sexta-feira, 11 de setembro de 2009

RED BULL Air Race - Dia 2 - SMOKE OFF

Sexta-feira 11 de Setembro… segundo dia de treinos e supostamente um dia em cheio! Mais uma vez não podia estar mais errado. O nevoeiro que cancelou toda a actividade no dia anterior volta a atacar, mas desta vez ainda mais denso, e como consequência os aviões ficaram todos no chão. Hoje era o dia em que iria fazer as fotos que nunca conseguiu fazer mas edições anteriores. Começava de manhã na Serra do Pilar e conforme a evolução do dia e a rotação do sol (sempre nas costas) iria descendo até ao Cais de Gaia acabado por fazer fotos com a Torre dos Clérigos como pano de fundo. Claro que isto não passou de um “suponhamos”.
Para “melhorar” ainda mais o meu dia enquanto esperávamos pelas primeiras passagens sobre o Douro, víamos passar ao longe um dos aviões que me anda a escapar à já muito tempo, o CS-TEI (o famoso A310 que fez a tão polémica exibição nos PAS07). Como faltava a cereja em cima do bolo nem 10 minutos depois somos sobrevoados pela Patrulha Breitling a voar em direcção do Aeroporto. “Fantástico”!!! Mais um dia em grande.
A única coisa que consegui fotografar foi um dos dois BO-105 que sobrevoou a zona de exibição. Vá lá, sempre consegui enquadrar algo com a Torre dos Clérigos.
Honestamente não sei o que vai ser desta edição do Red Bull mas é caso para dizer SMOKE OFF!

1 comentário:

  1. Flo isso está mau!!!
    Ainda bem para mim... não estou a perder nada...
    Olha lá, o famoso A310 é o CS-TEX ou CS-TEI??
    Abraço
    Francisco

    ResponderEliminar