quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Portugal AIRSHOW'09 já está quase!!!

É verdade, passados mais 2 anos e já estamos na véspera de mais um Portugal Air Show. Considerado por alguns o maior festival da Península Ibérica (hum!?) vamos ver o que nos reserva este ano. Ao darmos uma vista de olhos pelo site oficial reparamos em duas grandes surpresas: P-51 Mustang e Hawker Sea Fury, sendo que só por elas valerá bem a pena ir até Évora neste fim de semana (isso e a parte gastronomica).
Recordo que também vai estar patente uma exposição de fotografia da APEA com mais de 1000 fotos dos seus 230 associados. Por certo um ponto alto neste evento.
Vamos ver se à semelhança do PAS07 criam um espaço do outro lado da pista para os spotters poderem fotografar sem estarem em contra-luz. Lembro-me que na edição anterior foram criadas excelentes condições para os spotters mas que graças a alguém da Força Aérea Portuguesa fomos obrigados a abandonar a zona de spotting pois não autorizavam ninguém a lá estar. Graças a isso no último dia fiz uma “linda” colecção de silhuetas de aviões… o meu “obrigado”. Vá lá que ao menos consegui aproveitar uma foto, foto essa que me valeu o 1º lugar no concurso de fotografia do PAS07… pena foi nunca me terem atribuído o prémio na totalidade! Pronto, vá lá, também não posso ser injusto… ao menos ofereceram-me um ano de subscrição do TAKE-OFF e o voucher de compras na FLY BY (ao menos alguém que honrou o compromisso, obrigado Mário Coelho)! Só não recebi o baptismo de voo em Extra 300 e a viagem a Farnbourough´08 ou Paris Air Show’09 mas também… são ninharias (cof cof).
Amanhã lá irei para o aerodromo de Évora mas antes de ir deixo-vos aqui a imagem que marcou a última edição deste evento e que provavelmente será algo que nunca mais iremos ver em festivais aéreos nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário