sábado, 12 de setembro de 2009

RED BULL Air Race - Dia 3 - SMOKE ON

Sábado 12 de Setembro e saída de casa a horas impróprias para a zona da prova. Por incrível que pareça fomos dos primeiros a chegar… 06H50 (cambada de doidos é o que somos). Para não variar assentamos o nosso lounge na mesma zona dos anos anteriores. A manhã estava com nevoeiro mas nada que se comparasse ao dos dias anteriores, que com o nascer do sol foi levantando aos poucos.
Perto das 10h00 começam os tão desejados treinos e que por causa da luz de frente (para fotografar) me levaram a mudar de sítio. Aproveitei e fui tentar fazer as fotos que tanto queria fazer, o Porto como pano de fundo onde a Torre dos Clérigos aparecesse. Dito e feito!
Findo o período da manhã só nos restava esperar pela prova da tarde e pelas exibições dos side acts.
O evento começa com as passagens de F-16 (ninguém estava a contar) seguidos do DC-3 da Breitling (ah que visão), Stearman e Piper, Chipmunks, Lynx da EHM e termina com a já conhecida e sempre deslumbrante performance da Patrulha Breitling. Com o fim dos primeiros side acts começa então a prova que este ano de forma anómala é marcada pelos vários choques dos participantes nos pilares do circuito (2 de manhã e 4 de tarde).
O dia não iria ainda terminar sem a passagem dos Alphajets já esquadra 103 e a exibição adaptada dos Rotores de Portugal.
Finalmente um dia com aviões!!! Vamos ver o que o domingo nos reserva, pois uma dos side acts esperados é a passagem (baixa?) de um A310 da SATA! A ver vamos…
Hoje já foi caso para dizer SMOKE ON!

Sem comentários:

Enviar um comentário