segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FARO 2009

Julho… sol, praia, início de férias para muita gente e altura de mais uma famosa visita da APEA à placa do Aeroporto de Faro. Esta é uma das visitas mais populares não só pela garantia de bom tempo mas também pelo facto de estarmos bem perto dos aviões de tal forma que a ponta da asa de um A330 passa rente a nós!
À semelhança dos anos anteriores o início da visita foi às 08h00 (e ainda dizem que em férias se descansa…) com a revista de todo o material que levamos por parte da segurança, antes de sermos levados para a zona da placa onde iríamos ficar o dia todo a fotografar. Começámos logo bem, com um tour por algumas das aeronaves que estavam na placa salientado o B727-100 (parado na placa desde 2007) do ex-vice-presidente do Congo Jean Pierre Bemba que acabou por ser preso por crimes de guerra. Curiosamente chegou com matricula N134AS e mal parou no stand, colocaram um sticker com a matrícula 9Q-CMC e assim ficou…
O nível de movimento de aeronaves tem vindo a baixar (culpa da crise dizem uns) mas a visita ficou salva com a quantidade inesperada de bizjets e da vinda de um 757 Astraeus (ex Zoom) no final da visita.
Não posso deixar de agradecer à ANA, à Groud Force e aos elementos do SOA de Faro por toda a simpatia para connosco e à APEA por nos ter proporcionado mais uma visita memorável. Saliento também o civismo e o respeito das regras por todos os associados presentes. Provavelmente os principais motivos pelos quais as visitas da APEA são sempre um sucesso.
Há quem diga que a visita de Faro é um pretexto para se comer uma bela espetada de lulas ou tamboril (uma das refeições da praxe sempre que vou a Faro) mas o que interessa no fim é o convívio entre amigos que partilham a mesma paixão… os aviões.

1 comentário:

  1. Bonito. :)
    Como diria o comandante de uma esquadra nossa conhecida: "poucas, mas boas!" As fotos, claro.
    Abraço,
    Emmanuel.

    ResponderEliminar