quinta-feira, 18 de julho de 2013

Antonov 124 no HOTBLADE 2013

Numa escapadela rápida ao Sá Carneiro ainda deu para fotografar o AN-124 (UR-82027) que nos tem visitado já por três dias seguidos. O motivo... HOTBLADE 2013!

Este exercício militar que se irá realizar no AM1 em Ovar, reúne algumas forças aéreas europeias para o treino de tripulações de helicópteros. O Ruslan nestes três dias tem trazido material alemão para este exercício. Uma das suas cargas é o UH-1D que, se correr como previsto, dentro de dias terá fotos aqui no blog e no site.

Para já ficam as fotos do Antonov.

terça-feira, 16 de julho de 2013

KDC-10 Holandês em LPPR

Nem queria acreditar quando soube que o Sá Carneiro iria ter a visita de um KDC-10 da Força Aérea Holandesa!

Ao que parece este será um dos aviões que irá dar apoio ao Hot Blade que mais uma vez se realizará na Base Aérea de Ovar.

Este avião foi adaptado para reabastecedor para a Força Aérea Holandesa a partir de um DC-10-30 de passageiros da companhia aérea Martinair.

Fica aqui uma foto da chegada deste belíssimo trimotor. Deixo aqui o meu agradecimento ao autor da foto, Amadeu Morgado, colaborador do SMOKEON.

Mais um RUSLAN no Sá Carneiro

Mais um fim de semana e mais um dia de São Antonov!

O Ruslan... um visitante habitual do Aeroporto do Porto ainda consegue levar bastantes "fiéis" para as imediações do APT.

Deixo-vos aqui algumas fotos da chegada deste gigante dos céus (RA-82045) do passado Sábado. Esta semana vai ser pródiga em visitas do AN-124 estando previstos pelo menos mais 3 voos até 4ª feira!