segunda-feira, 27 de junho de 2011

SPOTTER DAY Base Aérea nº6

À semelhança dos dois útimos anos realizou-se mais uma vez o spotter day na Base Aérea nº 6 no Montijo. Durante um dia os entusiastas e amantes da fotografia e video de aviação tiveram a possibilidade de assistir a um dia normal de operações da Base.

À imagem das edições anteriores, os spotters foram colocados em lugares priveligiados de forma a que não interferissem no normal desenrolar da actividade aérea. Apesar do excelente local de spotting foi pena termos estado em contra luz na parte de manhã... sol de frente... um dos inimigos do spotter!

De ressalvar a atitude exemplar de comportamento da maior parte dos spotters presentes, lamentando apenas aquilo que há sempre neste tipo de eventos... a falta de civismo de alguns "cabeçudos" que insistem em ficar à frente das fotos dos outros... deve ser algum tipo de fetiche!

Gostaria de agradecer â Força Aérea Portuguesa em especial à BA6 por mais uma oportunidade concedida a todos em estarmos presentes.

Ficam aqui algumas fotos que retratam um pouco do que se passou no dia 22 de Maio.



domingo, 19 de junho de 2011

ANTONOV está de VOLGA

Já começa a ser um hábito... outro AN-124 (RA-82047) no Sá Carneiro ao fim de pouco mais de 24 horas! FIcam aqui mais 2 fotos destes cargueiro russo.


sábado, 18 de junho de 2011

Mais um ANTONOV

Hoje foi um daqueles dias em que a palavra "timing" se aplicou na perfeição. O AN-124 (RA-82074) tinha chegada prevista para as 10h00 e como os horários dos cargueiros não são de fiar, resolvi (como faço sempre) chegar uns minutos mais cedo. Excelente opção! Cheguei à cabeceira da 35 por volta das 09h40 e nada no horizonte... parei o carro, fui buscar a máquina, olhei novamente para a final... e o que é que tinha antecipado em 15 minutos a sua chegada? O "menino" das fotos seguintes!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"MEDIC44... clear to land"

Ontem pelas 20H40 aterrou no Francisco Sá Carneiro um Falcon 50 da esquadra 504, trazendo a bordo uma equipe de médicos que se deslocaram ao Hospital de S. João para uma colheita de orgãos para um transplante. De louvar mais uma nobre missão da Força Aérea Portuguesa!